segunda-feira, 15 de julho de 2013

Continuando firme na caminhada.

"Saulo, porém, se fortificava cada vez mais..."  Atos 9:22


O capítulo 9 do livro de Atos dos Apóstolos mostra como se deu a "conversão" deste homem que, embora religioso, praticante da Lei Mosaica e obediente aos preceitos judaicos, não conhecia e nem tinha intimidade com Deus. A religiosidade não salva e nem melhora ninguém, mas sim a intimidade com o verdadeiro Deus! Mas não basta apenas ter uma visão mística para se ter uma verdadeira vida cristã, é preciso crescer e se fortalecer no Senhor, como aconteceu com Paulo. No decorrer da nossa vida cristã, somos tentados a nos acomodarmos ou mesmo em permanecermos como éramos antes, pois vários são os inimigos que tentarão nos seduzir:


1. O passado: Paulo precisou lutar para não voltar ao seu passado, ao que ele tinha e o que ele era. No judaísmo, ele era importante e amirado pelo mundo, no cristianismo, ele é perseguido como ele um dia perseguiu os cristãos. Ele precisava viver a vida com Cristo, não viver a vida anterior. Como é difícil enfrentar esses inimigos, mas em Cristo, nós somos mais que vencedores!





2. O presente: o seu presente não era em nada semelhante aos ias anteriores, pois agora, ele não tem a exaltação, a riqueza e a posição de antes, ao contrário, agora ele é perseguido por amor a Cristo, mas nada disso é capaz de impedi-lo de continuar, pois ele trazia consigo as "Marcas de Cristo"! Nada pode substituir a alegria de sermos discípulos de Jesus Cristo, por mais difícil que seja a sua vida, lembre-se de que Cristo anda conosco!



3. Futuro: o seu futuro parecia incerto, pois aonde iria levar as perseguições que agora ele sofria... no entanto, ele estava cônscio em quem ele havia encontrado no caminho para Damasco e sabia que Ele estava assentado no trono que está acima de todos os tronos e por isso ele podia descansar na certeza de que a vitória era apenas uma questão tempo, pois, "Posso todas as coisas naquele que me fortalece..." Lembre-se sempre: por mais difícil que seja a sua vida atual, há um Senhor junto contigo e que irá te conduzir por toda a sua vida e te conduzirá à linha de chegada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário