segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alicerçados na Rocha!

Lc. 6:48: "É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha." 

Em uma sociedade em que verificamos que as construções dos homens são feitas com bases nos alicerces humanos e que essas construções não resistem as intempéries do tempo, Jesus conclama à que os seus discípulos façam suas construções sobre a Rocha!



Por mais cuidadoso que seja a pessoa, suas construções, não resistirão as mudanças climáticas, aos ventos, ao sol, a chuva e as tempestades a vida. Daí, precisamos atentar para as recomendações dadas por aquele que quer construir uma história de bençãos e de alegria nas nossas vidas. Observemos:

1. Cavar bem fundo: aqueles que pretendiam construir uma casa sólida, deveriam remover toda a terra até que chegassem a rocha e isso exigia que o indivíduo se ajoelhasse para cavar e se quisesse chegar a rocha, precisava descer até o fundo! No Reino de Deus é descendo que se cresce, ou seja, "os humilhados serão exaltados." Uma vida feliz é alcançada quando, inicialmente, reconhecemos que em nós não temos nada que venhamos nos exaltar e reconhecermos que Tudo vem de Deus.

2. Ir bem fundo: é importante não se deixar enganar, pois quando estamos cavando, encontramos terra petrificada que parece rocha, mas é barro e com isso, se fizermos nossa construção nessas bases, com o tempo, as pressões da vida farão com que tudo se desmorone. É preciso ir até a Rocha e não se acomodar com as aparências!


3. Construindo sobre a Rocha: Não podemos nos enganar, uma construção só resiste as agruras da vida, quando está alicerçada na "Pedra Angular" que é Cristo e também Ele é a Rocha que sustenta toda a nossa vida. A sociedade e a história está repleta de exemplos de casos de pessoas que procuraram construir suas vida em cima de bases humanas e hoje são apenas monturos, pois todo esforço humano não perdurará muito tempo, mas a obra realizada e construída sobre as bases da Palavra de Deus perdurarão para a eternidade.



Sobre o que você construirá a sua vida???????????


Nenhum comentário:

Postar um comentário